quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

No Limite II

Sim, eu e a Pri estivemos presente! Foi duro mas foi bom!

O acampamento foi no final de semana (4 e 5 de Dezembro), no Distrito de Jacutinga, Sapucaí, MG, mas saímos de São Paulo na quinta-feira (dia 2) e fomos em direção a Mogi Mirim, SP, que fica a 30 minutos de Sapucaí e é a cidade onde reside o gordão delícia, Danieeeeeeeel *o*
Ficamos hospedadas na casa dele até sábado e ficamos junto com a patrulha dele... Quer coisa melhor do que NÓS TRÊS JUNTOS? *o*


Bom, pra começar bem acordamos atrasados. A van ia sair às 6 da manhã da sede dele, e acordamos 5:50! No final deu tudo certo, apesar da hiper bronca que levamos do diretor presidente do Encanto das Matas! HSAUSHAUSHAUHSUAHSUHSA
Chegamos no campo e já encontramos várias pessoas... Mas admito que achei estranho chegar e não ir atrás do Danne como eu e a Pri sempre fazemos quando chegamos num acampamento!
Descarregamos nossas coisa da van e fomos para a cerimônia de abertura do acampamento. Fomos orientados para tirar o uniforme pois nosso campo ficava do outro lado do rio, e teríamos que atravessar todas as coisas para lá.
O nosso campo era tipo num buraco! Entre dois barrancos e mal dava pra vê-lo! Começamos a montar as coisas, toldo, abrigo natural, banheiro, fogão... O nosso banheiro, por obséquio, ficou LIN-DO! O maior orgulho do Danne foi aquele banheiro! Pudera, o nosso banheiro era gigante! hahahahah Um luxo ;p
Ah, então começou as bases da manhã. Quanto melhor as patrulhas fossem nas bases, melhor seria o que receberiam para comer no almoço. Para começar bem a primeira base era de comida. Hmmmm, que delicia (NOT) pão com patê de giló, hmmmmmmmm... A-I-QUE-NO-JO! Pior é que tínhamos que comer sem fazer cara feia ainda por cima, se não... eu comi quase vomitando mas comi! Foi a treva!!! Depois de passar em todas as bases, voltamos ao campo e recebemos o nosso almoço: kit básico (arroz, sal, óleo e alho) + 1 mini peixe + 1 cebola. Detalhe: éramos em 5 pessoas, e o peixe era minúsculo... Vamos diminuir para 4 pessoas já que a Pri é vegetariana... Agora vamos aumentar para 6 já que o Danne tem um apetite de dar gosto! UHSAHSUAHSUAHSUHSUAHSUAHS A nossa sorte é que a patrulha do lado ganhou 2 peixões e como estavam só com 4 pessoas, aceitaram trocar o nosso mísero peixinho por um de seus peixões! Mas agora que vem a PIOR parte. Cadê a panela? Não tínhamos, já que o nosso espertíssimo monitor, Daniel, não levou porque achou que não era pra levar ¬¬ A gente só não mata um desses porque ama muito, né?! Tentamos fazer panela com bambu, mas vimos que não estava dando certo e conseguimos uma panela, até que o almoço saiu!
Agora era só partir para as bases da tarde! E só pra variar um pouquinho a nossa primeira base também era de comida delícia, AAAARRRRGGGGGHHH!!!!! Eu dei uma sorte louca de comer um treco que nem era tão ruim assim, não sei o que tinha lá, mas ruim não tava! Já a Pri bebeu suco de giló com açúcar, o Danne comeu dois trecos nogentos, um deles era sagu com mostarda (bleeeergh), a Rê comeu arroz com café... cada coisa NOJENTA! Pelo menos fomos bem nessa prova! Ficamos em segundo lugar! Base de lá, base de cá, e acabou tudo! De "vorta" ao campo pra preparar o jantar que foi: kit básico + 2 batatas + UM FRANGO VIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu e a pri logo demos um jeito de fugir de lá para não ver o massacre! Eu morri de dó, o bichinho olhou nos meus olhos... Foi difícil comer, mas eu acabei comendo =s
Depois do jantar cumprimos tudinho da carta prego pro jogo noturno que aconteceria depois do fogo de conselho. A nossa esquete foi super improvisada! Foi até que comédia hahahah O Luidi foi pro meio inventou uma história doida e o povo ia entrando como personagem, e eu, o Gabs e o Tássio, por pura cagada/sorte sobramos na esquete! UHSAUHSUHSHSUASUHAUHAUS O fogo foi uma delícia, mas só porque enviamos um e-mail para deus@hotmail.com (hahahahha) pedindo para que não chovesse. Vocês deviam ver como tava o céu, não se via estrela só os super relâmpagos e trovões de dar medo. Depois até deu para observar várias estrelas =D
Momentos felizes e tal, voltamos pro campo pra organizar o que foi pedido na carta prego... até que eu e a pri ficamos p**** da vida e brigamos feio com o Danne! O motivo não vem ao caso agora, mas que eu fiquei MUITO MUITO MUUUUUUUUUUUITO brava, eu fiquei! Fiquei de cara feia pra todo mundo o resto da noite... e que noite longa! Parecia não ter fim...
O jogo noturno era um saco! Me desculpa mas eu detesto jogos com bússola. Para melhorar a nossa bússola  apontava pro leste em vez de apontar pro norte ¬¬ Demoramos 1hora pra fazer o percurso! Pior que depois dessa atividade teria outra ainda, que foi a que nós nos matamos antes para separar todos os bambus que pediram na carta prego. No final cancelaram a atividade 1º porque quase nenhum patrulha separou os bambus e 2º porque já estava tarde! Ai que eu enlouqueci mesmo, só não xinguei Deus e o mundo porque recebemos a pontuação máxima por ter separado o bambu!
Deitei que dormi de babar a noite toda... só acordei no outro dia com alguém gritando "DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL", quando vi já eram 7 da manhã! Achei que, por ser um acampamento "No Limite", seríamos acordamos no meio da madrugada por um bando de chefes gritando nos nossos ouvidos! Mas não... foi tranquilo tranquilo (:
Nosso café da manhã que é o melhor, vejam só: 4 fatias de pão de forma + um copo de pó de café + 1 pacote de bolacha. Comemos toda essa fartura e já saímos correndo para o Culto Ecumênico, que foi bem divertido, mas nada fora do comum! De lá fomos para as bases da manhã e a  primeira foi de...
COMIDA DELÍCIA! hahahahhaa Maaaas só 1 pessoa por patrulha precisaria passar por esse sufoco, e o escolhido foi o Danieeel =DDDD Enquanto ele comia ficamos de boa conversando com o povo e olhando se tava tudo bem com o Danne, de vez em quando ;)
Acabou-se a base e fomos para a outra base que era tipo um boiacross, mas muito mais atrapalhado já que cada boia ia com pelo menos 3 pessoas! Foi tão "crazy" que até perdi meu lenço (e é nessa parte que a gente pula para a outra base!!!!!) HSUHAUAHSUAHSUHASUASHAS
A outra base era mais tranquila, passar por uma falsa baiana que ficava em cima do rio, o que contava era o tempo, mas apesar de termos feito um tempo bom perdemos VÁRIOS pontos porque 4 pessoas por patrulha deveriam passar, mas só passou 3 da nossa patrulha, eu, a Pri e a Rê. O Danne não foi porque a cadeirinha não coube nele (kkk ;x) e o Afonso não foi por pura frescura =@@@
Voltamos para o campo, os chefes inspecionaram nosso campo que ficou com a pontuação máxima, desmontamos tudo e já fizemos o almoço que ficou uma delicia, modéstia parte ;p
Levamos todo o material e as mochilas de volta para a van e aguardamos sermos chamados para a cerimônia de encerramento. Lá foram anunciados as 3 patrulhas que venceram o acamps. E nós, É CLARO, ficamos na oitava colocação \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ Eu esperava mais, mas dentre 13 patrulhas não fomos TÃAAAAAAAAAAAAAAAO ruim assim =D
Hasteamento, homenagem aos grupos presentes, mini-cerimonia para os seniors com os dois pés no clã, canção da despedida, canção da tropa sênior, fotos, fotos, mais fotos, finalmente, a SURPRESA que a Mara tinha para a Mexidão, fotos, fotos, abraços, despedidas, fotos, e partir!
Chegamos em Mogi tão rapido que eu nem percebi! Fomos pra casa do Danne, tomamos banho, fomos pra rodoviária comprar as passagens, tomamos um sorvetinho e bora pra "rodô" de novo, pois nosso ônibus já ia partir!


Como eu disse no início: FOI DURO, MAS FOI BOM!


Por: Ágata Abrão (acat)