quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Acampamento de Tropa

Salve galera, vou contar pra vcs sobre o nosso maravilhoso acampamento de sessão  na praia  (Bertioga).

Bom saímos tarde da sede e chegamos mais tarde ainda no local do acampamento,mas tudo como sempre deu certo ;P, Chegamos e começamos a montar o acampamento, a Acat e eu ficamos encarregadas de montar o fogão,enquanto os meninos(Felipe, Cauê e o Lopez) montavam as barracas, toldo e a mesa.
O almoço saiu e todos comemos bem,mas estamos muitos cansados e tinhamos que terminar de montar o campo,logo  em seguida #partimos para a praia, que para a nossa felicidade ficava atrás do nosso campo,super perto, ficamos lá por uma horinha  e voltamos para o campo,já que ainda tinhamos que preparar a janta,banho e tudo mais.
Para a nossa surpresa não tinha energia no local,ou seja,não tinhamos chuveiro para tomar banho,oks sem problemas,somos escoteiros e não precisamos disso para sermos felizes, tomamos um otemo banho na bica(gelado diga-se de passagem) e começamos a fazer a janta,logo  depois  tivemos um jogo noturno,ta foi legal,mas estamos muito cansados para aproveitar qualquer coisa.
No outro dia acordamos um pouquinho cedo e tomamos nosso café,#partimos para o hasteamento, e em seguida fizemos um jogo quebra gelo,voltamos para o nosso campo e colocamos a roupa de banho,já que íamos passar o dia na agua.Nosso primeiro passeio foi no mangue,fomos  aprender catar um caranguejo, passamos a manhã inteira la,nos divertindo e rindo da cara do homens que foram  mordidos pelos animalzinhos,depois demos uma passadinha na praia e ficamos ali por algumas horinhas. Dada a hora do almoço, voltamos para o campo, comemos e já saímos de novo,fomos visitar um Eremita, pena que ele não estava lá ( só pra vcs saberem,ele tinha saido para ir visitar a gente no nosso acampamento)... e assim foi nossa tarde,um otemo passeio de barco pelo o riozinho da região,jantamos e começamos a  nos preparar para o fogo de conselho.
Mais a noite tivemos nosso maravilhoso fogo de conselho,timido,porém muito feliz, uma deliciosa FOGUEIRA na areia da praia,nos divertimos muito e volotamos para o campo.
Fizemos um brigadeiro e o tradicional Chimarrão (bah,sou gaúcha não posso deixar faltar neh ), fim do dia, fomos dormir pois não aguentávamos mais
Bah, sim acordamos TRI cedo,pq a nossa  querida monetora  Ágata estava sem sono, e não queria ficar sozinha,simplesmente ela acordou todo mundo,oks a gente supera, café tomado era hora do culto ecumênico, a ocasião tbm foi boa para fazer a minha despedida na Sênior (sim muito triste),culto feito,roupa de banho, caímos na praia, ah que delicia, passamos o dia lá,sol,agua,areia e muita felicidade ;D
Mas tudo que é bom tem que acabar neh,tínhamos que voltar para o campo, ainda precisamos almoçar e desmontar o campo :S
Tudo feito hora do Arriamento e das despedidas,muito triste essas parte,mas é necessário,bom malas socadas no carro,todo mundo super apertado,era hora de partir, pegamos o tradicional transito de São Paulo(sem ele o acampamento não teria a minina graça ¬¬)...

Bom de uma certa maneira foi isso, todo mundo chegou bem e feliz e assim encerramos o nosso acampamento de sessão ;D