sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A tal comida mateira: PEIXE!

É isso mesmo gente, no dia 27 de agosto, estava programado para nós fazermos uma comida mateira. O escolhido foi peixe, nesse caso, com escamas (que é o peixe apropriado para ser assado). Primeiro o Chefe abriu um peixe e nos ensinou a limpá-lo, depois, era a nossa vez, e eu fui a primeira a abrir e limpar o peixe, confesso que é meio nojento, mas, não tem essa frescura por muito tempo na tropa sênior, o Cauê limpou outro peixe e a Carol cortou alguns alimentos que foram essenciais para dar um pouco de sabor ao peixe, aqui estão eles:


pimentão verde;
cebola;
tomate.



Além de um pouquinho de sal, para ficar mais saboroso.

É  claro que não usamos essas coisas no preparo do peixe se quisermos uma comida mateira não é?????????????????

Mas, a nossa intenção que era aprendermos a fazer um peixe mateiro foi cumprida, então, não houve problemas em relação ao uso de temperos.

O nosso peixe ficou muito bom, modestia parte o meu ficou o mais gostoso, mas o do Cauê e o do Chefe Aguinaldo também ficaram muito bom.


A Carol foi a que ficou com mais nojo de pegar no peixe, mas, teve que pegar, não houve outro jeito. Aos poucos ela vai aprender que o escotismo é isso mesmo, superar os nossos nojos, medos, etc.










E a gente até assou umas bananas junto com os peixes. hmmmmmmmmmm





SAPS
@jademustafa